ITIL adotada pela Força Aérea dos Estados Unidos

A reengenharia de processos de negócio tem sido utilizada para refinar processos internos e aperfeiçoar a habilidade em prover serviços de tecnologia da informação mais efetivos.

Técnicas de reengenharia de processos são agora utilizadas nas organizações militares da Força Aérea dos Estados Unidos da América e seus clientes da AFPOA (Air Force Personnel Oerations Agency), ou Agência de Operações de Pessoal da Força Aérea.

Para a implementação e melhoria de seus processos internos, a AFPOA deu ênfase na adoção das boas práticas sugeridas pela ITIL (Information Technology Infrastructure Agency).

Segundo Darrell Adams, Gerente de Programas de TI da AFPOA, “Este é realmente um padrão da indústria que estávamos tentando utilizar o tanto quanto fosse possível, como um modelo para nossa organização. A ITIL provê um conjunto coeso de boas práticas para setores públicos e privados.”

A adoção do modelo de boas práticas da ITIL, vem sendo feita por diferentes áreas da indústria. Devido ao fato de ser um modelo genérico, o mesmo se adequa a praticamente todos os tipos de negócio. A utilização destas técnicas pelos militares é um grande passo na abertura de oportunidades de negócio para todos os implementadores e profissionais envolvidos com a ITIL.