ITIL Service Manager

Senhores(as),

É com grande satisfação que venho através deste post, informar a todos que FINALMENTE passei no ITIL MASTER (agora chamado Service Manager).

Foi um longo processo, principalmente devido as inúmeras vezes que a prova fora postergada.

Pois bem, o curso ITIL Service Manager é composto de dois módulos de uma semana (Suporte a Serviços e Entrega de Serviços), e mais o Workshop Preparation, com o intuito de capacitar o candidato a prova.

Durante o curso são abordados assuntos teóricos e práticos acerca das Disciplinas do Gerenciamento de Serviços de TI, bem como exercícios que simulam práticas vivenciadas por consultores.

As provas são  compostas de questões abertas. Cada prova contém 5 questões, podendo ser subdividida em três tópicos (na prática são 15 questões cada prova e você escreve cerca de 30 páginas).

Segundo a TI Exames, hoje no Brasil, cerca de 300 profissionais apenas ostentam o título de ITIL Service Manager. Abaixo, segue trecho do site da referida empresa (texto mantido original):

“Atualmente no Brasil existem cerca de 300 profissionais com a certificação ITIL MANAGER. Os critérios para se tornar um ITIL MANAGER faz com que esta certificação seja uma das mais valorizadas no mercado de TI. Não existem profissionais com esta certificação que estejam desempregado, pois as oportunidades de trabalho são inúmeras. Com esta certificação você terá o passaporte para iniciar sua carreira em grandes empresas”.

Ao final das provas, passara-se um longo período de quase 4 meses para que fosse feita a correção das provas. Fui aprovado DIRETO nos dois exames, conquistando assim a certificação. Veremos agora quais serão os novos desafios a serem superados.

Um grande abraço a todos e um feliz 2011!

 

Carlos Francisco Ferreira, ITIL Manager

2 comentários em: “ITIL Service Manager

Comentários estão desabilitados no momento.